Flag Counter a partir de 05/11/2015


quarta-feira, 23 de julho de 2014

Qual seja o caráter

O Respeito de caráter diferentes é ponto principal entre amigos .....
A lealdade é parte de uma amizade genuína.
 A Bíblia diz em Provérbios 17:17
 “O amigo ama em todo o tempo; e para a angústia nasce o irmão.”

Escolha amigos que amem ao Senhor e que tenham corações puros. 
A Bíblia diz em 2 Timóteo 2:22 “Foge também das paixões da mocidade, e segue a justiça, a fé, o amor, a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor.”

Vale a pena manter os nossos amigos. 

A Bíblia diz em Provérbios 27:9-10 “O óleo e o perfume alegram o coração; assim é o doce conselho do homem para o seu amigo. 
Não abandones o teu amigo, nem o amigo de teu pai; nem entres na casa de teu irmão no dia de tua adversidade. Mais vale um vizinho que está perto do que um irmão que está longe.”
Um amigo se preocupa conosco de tal forma que tem que ser honesto conosco mesmo que nos ofenda. A Bíblia diz em Provérbios 27:6 “Fiéis são as feridas d'um amigo; mas os beijos d'um inimigo são enganosos.”
O amigo anda junto com atitude entre expressões de caráter diferentes ...Caráter é um termo usado em psicologia como sinônimo de personalidade. Em linguagem comum o termo descreve os traços morais da personalidade.
 
Caráter é a soma de nossos hábitos, virtudes e vícios.
Caráter, em sua definição mais simples, resume-se em índole ou firmeza de vontade.
O caráter de amigo pode ser dramático, religioso, especulativo, desafiador, covarde, inconstante. Tais variações podem ser inúmeras.Mas não é o caráter que sofre as influências pelo meio em que é submetido, pois o ser humano demonstra sua pessoal característica desde os primeiros dias.A educação e a cultura se diferem nesses valores, assim como o caráter se interfere a uma coisa e pessoase difere das boas maneiras ou do estilo de vida que se leva.
Mas o caráter faz desses todos seus caminhos. Escolher qual deles seguir e quais consequências irão advir só o caráter pode identificar, no momento que as decisões - de trabalho, amor, relações sociais, escolares, de amizade etc - são tomadas.Mas entre os seguidores de Jesus Cristo o carácter tem um nome "Amor"A Bíblia diz em 1 Coríntios 13:4-7 “O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” Isto se aplica a qualquer carácter com o apostolo Paulo escreveu em (Ef 4.2)suportando-vos uns aos outros em amor” Qual seja o caráter .. O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca.”(Lc.6:43-45) 
Shalom a todos limpos de coração ... 
Não guarda rancor, não deseja o mal, não planeja vingança, apenas ama .
 Text By Wsan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adágio Music